Próteses Dentárias

A prótese dentária é o artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes. Podendo ser classificada como Prótese fixa unitária, Prótese Fixa com mais de um elemento, Prótese Parcial Removível ou Prótese Total.

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta os dentes, por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal cerâmica, porcelana pura, porcelana EMax , Zincônia, materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total, a popular dentadura ou prótese parcial removível) popular ponte móvel.

As próteses dentárias são fixas e cimentadas no dente ao contrário dos recursos móveis, como as dentaduras e próteses parciais removíveis, que podem ser retiradas e lavadas diariamente. As coroas e próteses fixas por serem cimentadas nos dentes existentes ou em implantes só podem ser removidas pelo dentista.

Prótese Dentária é a especialidade Odontológica que visa recuperar a função mastigatória, estética e fonética, prevenindo problemas articulares e doenças periodontais.

Em muitos casos, promove reintegração social através de:

  • Reconstrução e reparação de dentes esteticamente danificados.
  • Substituição de próteses removíveis por próteses fixas sobre implantes.

Descubra a solução odontológica ideal para você! Agende uma consulta.